Especialidades

A psicologia atua de forma a ser mais universal possível para poder abranger todas as pessoas, com suas particularidades e sempre levando em conta tudo o que as envolve, contextos sociais, familiares e emocionais. 

Para tornar ainda mais inclusiva essa universalidade, no entanto, é necessária uma abordagem mais intimista. Desse conceito nascem atendimentos específicos para grupos com necessidades diferenciadas, como idosos, adolescentes, LGBTQIA+ e outros, como pode ser visto aqui no site.

Terapia para Casais

A Terapia de Casais é uma modalidade terapêutica cada vez mais popular e necessária nos dias de hoje. Relacionamentos a dois são por vezes complicados. Cada um precisa saber claramente qual é a sua parte de responsabilidade quando surgem as discordâncias, entender que nem sempre tudo vai ser do jeito que espera ou imagina.

Terapia para brasileiros no exterior

O estresse da mudança e adaptação a um novo país pode levar à ansiedade, depressão e outros problemas psicológicos entre os que se mudam. Muitas vezes, a coisa mais difícil para essas pessoas é lidar com a perda do convívio frequente com familiares e amigos.

Atendimento a idosos em domicílio

Não existe uma regra universal, mas costuma-se considerar que uma pessoa entra na terceira idade (ou melhor idade, para alguns) a partir dos 60 anos. Claro que isso é um rótulo um tanto generalizante, mas indispensável para que, inclusive, possamos legislar a respeito de questões referentes a essa faixa da população mundial, que aumenta a cada censo.

Terapia Pré-Cirurgia Bariátrica

Por ser um procedimento bastante invasivo e que mexe com nossos instintos mais básicos, como a relação que temos com o alimento, não é difícil perceber o impacto emocional causado tanto antes quanto depois da cirurgia. A avaliação e o posterior laudo psicológico são obrigatórios e partes indispensáveis no processo de realização da cirurgia bariátrica.

Terapia para LGBTQIA+

o auxílio da psicóloga pode se tornar um aliado fundamental em todo esse processo, ajudando em questões como aceitação, entendimento, família e outros tantos. A luta pelos plenos direitos inclui o acesso a ferramentas e profissionais que auxiliem em todas as questões relacionadas à saúde mental. Não perca tempo. Se sentir que precisa, peça ajuda.